O Sombra – Dublado

 

Filme
Nome Original: The Shadow
Nome Traduzido: O Sombra
Direção: Russell Mulcahy
Roteiro: Russell Mulcahy
Gênero: Ação,Aventura,Comédia,Suspense
Lançamento: 1994
Exibido no Brasil: 1994
Classificação:
Nota: 6,0
Pais de Origem: EUA
Orçamento:

Sinopse: Alec Baldwin, na companhia de Penelope Ann Miller, dá vida ao lendário super-herói inimigo do crime. O Sombra, envolto na sua enorme capa negra e oculto pelo seu disfarce, enfrenta o adversário mais perigoso com que jamais combateu: o último descendente do grande Genghis Khan, cuja arma preferida é a bomba atómica. Com o destino da humanidade preso por um fio, os dois adversários defrontam-se numa espectacular batalha que combina assombrosos efeitos especiais, uma grande dose de humor e um toque macabro que lha vai cortar a respiração.

Dados do Arquivo
Idioma: Português
Duração: 102 Min
Qualidade: DVDRip
Nota de Video: 10
Nota de Audio: 10
Formato: AVI
Codec de Video: XviD
Codec de Audio: MP3
Tamanho: 743 MB
Legenda: S/l

Elenco
Alec Baldwin…Lamont Cranston/The Shadow
John Lone…Shiwan Khan
Penelope Ann Miller…Margo Lane
Peter Boyle…Moe Shrevnitz
Ian McKellen…Dr. Reinhardt Lane
Tim Curry…Farley Claymore
Jonathan Winters…Wainwright Cranston
Sab Shimono…Dr. Tam
Andre Gregory…Burbank
Brady Tsurutani…Tulku
James Hong…Li Peng
Arsenio ´Sonny´ Trinidad…Wu

AVI Dublado
Download Filme: BRuploaD
Download Filme: UploadeD
Download Filme: BRfiles

Crítica: O Sombra é um personagem místico. De chapéu, capa e lenço vermelho ele conhece o mau que se esconde no coração humano!
Descobri o personagem graças a exibição deste filme na Tela de Sucessos – do SBT – em 1997. De lá pra cá, tanto o personagem quanto o filme se tornaram especiais.
O filme dirigido por Russell Mulcahy é bem produzido e tem um clima bacana para a história ambientada nos anos 30. Lamont Cranston (o Sombra) é vivido por Alec Baldwin. Uma boa escolha pondo em vista o porte e a aparência do ator na época. O resto do elenco também é válida: Penelope Ann Miller, John Lone, Peter Boyle, Ian McKellen e Tim Curry.
O roteiro é aceitável e busca semelhança com a peça radiofônica e quadrinhos. No filme o traje do Sombra é fielmente reproduzido, há charme, aventura e cenas memoráveis. O que destaco sem dúvida é a trilha sonora caprichada composta e conduzida por Jerry Goldsmith (de Alien, Poltergeist e A Profecia), além do tema “Original Sin” cantado por Taylor Dayne.
As pessoas que criticam este filme esquecem (ou não sabem) que ele é um herói criado em uma peça radiofônica, virando quadrinhos posteriormente e que um roteiro muito extravagante poderia comprometer a essência do que era o Sombra.
No geral: É um filme de 1994 e por ser a única adaptação no cinema (tirando a série da Columbia de 1940), “O Sombra” garante boa diversão e dar menos de 4 estrelas seria renegar minha infância! É Favorito!
Curiosidades:

Cenas do Filme:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *