O Príncipe do Deserto

O Príncipe do Deserto

Sinopse

Início do Século 20, Arábia. Sob o impiedoso céu do deserto, dois líderes guerreiros se enfrentam cara a cara. Os corpos de seus soldados estão espalhados pelo campo de batalha. O vitorioso Nesib, Emir de Hobeika (Antonio Banderas), dita seus termos de paz para o rival Ammar, Sultão de Salmaah (Mark Strong). Os dois homens concordam que nenhum deles poderá reclamar a terra de ninguém entre eles, chamada de Faixa Amarela. Em troca, e de acordo com os costumes tribais da época, Nesib irá “adotar”- ou tomar como reféns – os dois filhos de Ammar, Saleeh (Akin Gazi) e Auda (Tahar Rahim); uma garantia de que nenhum deles possa invadir o território do outro. Anos depois, Saleeh e Auda cresceram e se tornaram homens jovens. Saleeh, o guerreiro, quer escapar de sua prisão dourada e retornar à terra de seu pai. Auda só se importa com livros e com a busca pelo conhecimento. Um dia, Nesib, seu pai adotivo, é visitado por um americano, homem da indústria petrolífera do Texas (Corey Johnson). Ele diz ao Emir que sua terra é abençoada com petróleo e lhe promete riquezas além da imaginação.

BDRip Dual Áudio

 

Crítica

O imaginário do Oriente nas mentalidades ocidentais parece não ter evoluído muito. Ainda persiste esse certo fetiche pelo exotismo dos desertos, pelas mulheres tão maquiadas quanto cobertas, pela religião islâmica que parece tanto defender quanto atacar a violência. Se a Rússia e os países da ex-União Soviética servem como simbologia do inimigo desde a Segunda Guerra Mundial, o Oriente Médio e a Índia servem como símbolo de lugares para serem vistos, apreciados, mas sem interesse maior do que aquele despertado por um cartão postal.

Curiosidades

1. Do mesmo diretor de Círculo de Fogo, O Nome da Rosa e Sete Anos no Tibet.
2. Tarak Ben Ammar foi quem convenceu George Lucas a filmar Star Wars e Steven Spielberg a rodar Os Caçadores da Arca Perdida na Túnisia – mesmo cenário de O Príncipe do Deserto.
3. Quando Tarak Ben Ammar encontrou o diretor ideal para o filme, Jean-Jacques Annaud, e começaria a pré-produção, a princesa do Catar – Mayassa Bint Hamad Al-Thani – solicitou uma reunião com eles porque estava interessada em criar uma indústria cinematográfica sustentável no Catar.
4. A recém-inaugurada Doha Film Institute, empresa criada pela princesa do Catar, já tem no currículo a produção 10 filmes, incluindo O Príncipe do Deserto, e a distribuição de outros três longas.

Informações

Nome Original: Black Gold
Nome Traduzido: O Príncipe do Deserto
Direção: Jean-Jacques Annaud
Roteiro: Jean-Jacques Annaud, Menno Meyjes
Gênero: Aventura, Drama
Lançamento: 2012
Exibido no Brasil: 2012
Classificação: 12 anos
Nota: 6,7
Pais de Origem: EUA
Orçamento: € 40 Milhões
Trailer: Youtube

Elenco

Tahar Rahim … Prince Auda
Antonio Banderas … Emir Nesib
Mark Strong … Sultan Amar
Freida Pinto … Princess Leyla
Riz Ahmed … Ali
Liya Kebede … Aicha
Corey Johnson … Thurkettle
Akin Gazi … Saleh
Eriq Ebouaney … Hassan Dakhil
Lotfi Dziri … Sheikh Beni Sirri
Jan Uddin … Ibn Idriss
Hichem Rostom … Nesibi Colonel
Taoufik Ayeb … Sergeant Talib


Imagens

cena 1

Dados

Idioma: Português e Inglês
Duração: 2h 10min
Qualidade: BDRip
Nota de Video: 10
Nota de Audio: 10
Formato: AVI
Codec de Video: XviD
Codec de Audio: MP3
Tamanho: 918 MB
Legenda: S/l


Download

AVI Dual Áudio
Download Filme: BRuploaD
Download Filme: UploadeD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *